Com quem trabalhamos
Carlotta de Bevilacqua
Como designer, empreendedora e professora universitária de renome, Carlotta de Bevilacqua é uma das principais representantes do design e da visão empresarial contemporânea. Formada em Arquitetura em 1983 no Politecnico di Milano, ela é vice-presidente e CEO da Artemide e presidente da Danese Milano e a é responsável pelo planejamento arquitetônico e decoração de interiores na Itália e no mundo.
Jasper Morrison
Nascido em Londres no dia 11 de novembro de 1959, Jasper Morrison é um dos designers industriais mais influentes da atualidade, conhecido por seu estilo minimalista que o acompanha desde o início da carreira. Seus projetos são expressões da filosofia do design “super normal”, que em vez de buscar resultados incomuns ou extravagantes, ele frequentemente dá vida nova a soluções comprovadas por meio de reinterpretação, desenvolvimento e aprimoramento.
Philippe Starck
“Subversivo, ético, ecológico, político, humorístico… é assim que vejo o meu dever de designer.” Philippe Starck Nascido em Paris no dia 18 de janeiro de 1949, Philippe Starck é um dos designers mais conhecidos da atualidade e sua lista de projetos faz jus à sua fama. Entre tantas criações, podemos encontrar hotéis, restaurantes, bares, clubes, móveis, coleções de malas e até mesmo iates. Com apenas 19 anos projetou o interior de dois clubes em Paris e o resultado fez tanto sucesso a ponto de chamar atenção do ex-presidente francês François Mitterand.
Antonio Citterio
Nascido na cidade italiana de Meda em 1950, Antonio Citterio é um dos grandes nomes do design e da arquitetura italiana, reconhecido desde os anos 70 por seu traço contemporâneo. Ele herdou o ofício do pai, que colocava a mão na massa produzindo peças clássicas na região da Lombardia. Em 1999 com Patricia Viel, ele funda a empresa “Antonio Citterio Patricia Viel and Partners” e os seus trabalhos de design incluiem parcerias com as marcas B&B Italia, Maxalto e Flexform. Esses trabalhos de design de mobiliário já lhe renderam 2 prêmios Compasso d´Oro, em 1987 (B&B Italia) e 1994.
Davide Groppi
No final dos anos 80 em uma pequena oficina no centro histórico de Piacenza, Davide Groppi começou a inventar e produzir suas primeiras lâmpadas usando seu próprio nome como marca. Sua independência criativa e a gestão apaixonada permitiram-lhe desenvolver produtos originais e únicos, atualmente distribuídos em todo o mundo Davide Groppi também é reconhecido por seus inúmeros prêmios de prestígio, como Prêmio Edida, em 2011; o Prêmio Design Plus, em 2014; os dois prêmios da 23ª edição do ADI Compasso d'Oro; a Menção Honrosa ADI Compasso d'Oro, em 2016.
Achille Castiglioni
Nascido em Milão no ano de 1918, Achille Castiglioni foi parte importante da história do design do mobiliário com seu trabalho sempre focado no design industrial, projetando para as grandes empresas, como a B&B Italia. Graduado na renomada Universidade Politécnica de Milano em arquitetura na década de 30 e pouco depois montou um escritório com seus irmãos Livio e Pier Giacomo em Milão. Achille, junto com seus irmãos, passaram a se tornar um dos melhores escritórios de design na Itália pós-guerra, além de serem fundadores da Associação pelo Design Industrial – ADI, em 1956.
Charles Ray Eames
Com um grande senso de aventura, Charles e Ray Eames transformaram sua curiosidade e entusiasmo ilimitados em criações que os transformaram em uma grande equipe e casal do design. Sua sinergia única resultou em uma nova concepção de móveis elegantes, modernos, funcionais, sofisticados e incrivelmente simples. Charles e Ray atingiram sucesso estrondoso abordando cada projeto da mesma maneira “Ele nos interessa e nos deixa intrigados? Podemos melhorá-lo? Vamos nos ‘divertir mesmo’ trabalhando nele?”.
Eileen Gray
Nascida em 1898 em uma família aristocrática Irlandesa, Eileen Gray é um dos maiores e mais influentes nomes do design moderno, embora tenha sido pouco reconhecida durante a maior parte de sua carreira. Sua arquitetura sempre foi referência para os modernistas, com um pensamento completo da arquitetura, incluindo a criação de móveis que até hoje são ícones do design, como a Poltrona Bibendum (1926), a mesa auxiliar E1027 (1927) e o sofá Montecarlo (1928).
Gio Ponti
Nascido em Milão no dia 18 de novembro de 1891, Gio Ponte foi um dos mestres italianos da arquitetura e um designer e ensaísta do século XX. Além das grandes obras arquitetônicas que carregam sua inconfundível assinatura, ele desenvolveu uma vasta obra no setor moveleiro. Isso é demonstrado em suas três casas milanesas totalmente mobiliadas no estilo "Ponti". Gio Ponti foi um promotor italiano do design industrial e introduziu a ideia das gamas de decoração de interiores produzidas como sendo "sofisticadas", "econômicas", "democráticas" e modernas.
Harry Bertoia
Nascido na cidade italiana de Valvasone em 1915, Harry Bertoia foi escultor, artista, designer de joias e móveis que atuou nos Estados Unidos, conhecido por suas monumentais esculturas arquitetônicas e pelo clássico Bertoia Diamond Chair. Em 1950, Knoll deu a Bertoia a possibilidade de desenvolver seus conceitos artísticos em plena liberdade. Neste desafio surgiram uma variedade de cadeiras e outros móveis "feitos de ar”, como Bertoia descrevia. A coleção de Knoll de “Wire Chairs" tornaram-se imediatamente um ícone e são produzidos até hoje. Suas obras se destacam pela leveza no uso do metal.
Ingo Maurer
Nascido em 1932 o designer alemão Ingo Maurer, apelidado como "poeta da luz" ganhou notoriedade ao realizar projetos que utilizam a luz como elemento principal em suas criações. Aos 22 anos o designer inicia seus estudos no curso de Design gráfico e 6 anos depois migra para os Estados Unidos, onde foi trabalhar com designer freelance em Nova Iorque e Chicago retornando para a Europa no ano de 1963.Três anos após ter voltado do continente americano (1966), Ingo se estabeleceu em Munique, onde tem o seu estúdio até hoje.
Jean Marie Massaud
desde produtos de design industrial às peças de mobiliário. Sua abordagem contextual centra-se na busca por um elemento essencial em que os indivíduos permanecem no centro do debate. Um trabalho sustentado pela busca de sentido, magia e sentimento vital.
Le Corbusier
Charles-Edouard Jeanneret-Gris Le Corbusier nasceu na Suíça em 6 de outubro de 1887. Em 1917, se mudou para París e assumiu o pseudônimo de LC. A sua arquitetura era construída principalmente por aço e concreto armado e trabalhada com formas geométricas elementares. Em 1922 abriu um escritório de arquitetura com seu primo Pierre Jeanneret e 8 anos após ele passa a se concentrar na arquitetura e planejamento. Nos anos 1950, rompeu com o formalismo de se International Style inicial e foi em direção da expressão livre.
Lina Bo Bardi
Nascida em 1914 em Roma, Lina Bo Bardi foi uma arquiteta modernista ítalo-brasileira que foi consagrada com o Leão de Ouro. O reconhecimento pelo conjunto de obra para a primeira mulher brasileira e a primeira no mundo com obra construída foi recomendado pelo arquiteto Hashim Sarkis, curador da Biennale Architettura 2021, e aprovado pelo Conselho de Administração da Biennale di Venezia Veneza, 08 de março de 2021 – A arquiteta italiana naturalizada brasileira recebeu – in memoriam – o Leão de Ouro Especial pela trajetória e conjunto de sua obra durante a 17a Mostra Internacional de Arquitetura de La Biennale di Venezia.
Marcel Wanders
Nascido em Boxtel em 1963, Marcel Wanders formou-se com honras pela Hogeschool voor de Kunsten (ARTEZ Institute of the Arts) em Arnhem em 1988. Em 1995 ele abriu seu estúdio em Amsterdam, rapidamente chamando a atenção mundial em 1996 por sua icônica cadeira atada, que emparelhado materiais de alta tecnologia com métodos de produção “low-tech. Hoje Marcel é um designer e diretor de arte prolífico, com mais de 1700 projetos com seu nome para clientes privados e marcas Premium.
Norman Foster
Nascido em Stockport, na região inglesa de Cheshire, Norman Foster é atualmente o Barão Foster do Tâmisa. Os projetos arquitetônicos mais conhecidos de Norman Foster são seus prédios de escritórios com design industrial, como o Edifício HSBC em Hong Kong e a torre de vidro em espiral, que alguns chama de “O Pepino”, o icônico Prédio 30 St Mary Axe.
Paola Navone
Paola Navone é uma exceção no cenário do design italiano. Durante os últimos trinta anos, ela tem mantido sua personalidade na elite do design italiano, predominantemente masculino. Sua lista de clientes está cheia de nomes famosos, como Gervasoni, Baxter, Poliform, E.M.U., Linteloo, Armani e Driade são apenas alguns exemplos, além de projetos de decoração de Hotéis da rede Como Group e prêmios na Europa e Japão.
Patricia Urquiola
Nascida em Oviedo, Espanha, Patricia Urquiola é considerada uma das profissionais mais importantes do design e da arquitetura mundial. No seu escritório trabalham mais de 70 pessoas de 18 nacionalidades.
Renzo Frau
Lorenzo Frau, conhecido como 'Renzo', trabalhou inicialmente como representante de vendas para Gribaudi e depois para Dermoide Patent, fabricante de couro sintético. Tendo se mudado para a Grã-Bretanha a trabalho, ele descobriu as poltronas modelo Chesterfield e imediatamente imaginou seu potencial, começando com sucesso a importá-las para a Itália. Ao mesmo tempo, porém, ele também foi atraído pelos modelos de estilo francês e centro-europeu. Decidiu então criar seu próprio laboratório de produção artesanal. Em 1912 acidade de Turim a Poltrona Frau foi criada, que é a marca número um de poltronas e sofás no mundo todo.
Renzo Piano
Nascido em 1937, na cidade italiana de Gênova, o arquiteto Renzo Piano desde cedo foi envolvido no universo da construção, pois era oriundo de família de construtores. Em 1970, juntamente com Richard Rogers, fundou o Piano & Rogers. Sete anos depois, trocou de sócio e abriu o escritório Piano & Rice, com Peter Rice. A longa parceria durou até 1993, quando o sócio faleceu. Desde 1981 até hoje, Renzo Piano comanda um ateliê em Gênova, chamado Renzo Piano Building Workshop. O arquiteto conta com uma grande equipe, constituída por mais de 100 pessoas especializadas em áreas diversas, além de arquitetos associados. O escritório também tem núcleos independentes em Paris e em Gênova.
Tokujin Yoshioka
Nascido 20 de janeiro de 1967, Tokujin Yoshioka é um artista e designer japonês que depois de se formar Kuwasawa Escola de Design, em 1986, ele trabalhou com os grandes Shiro Kuramata e Issey Miyake antes de se tornar um designer freelancer em 1992. Em 2000, ele fundou seu próprio escritório, Tokujin Yoshioka projeto. Em 2007, Yoshioka foi selecionado pela edição japonesa da revista Newsweek como um dos “100 japoneses mais respeitados pelo mundo.”
Tom Dixon
o baixo. Mas ele não quer conquistar apenas os palcos. Para Dixon, o céu e o limite e ele continua destilando versatilidade por onde passa.
Tord Boontje
Nascido em 1968 na cidade holandesa de Enschede, Tord Boontje é um designer de produto industrial que colabora com várias empresas, incluindo Alexander McQueen, Artecnica, Authentics, British Airways, Kvadrat, Moss e Swarovski. Boontje foi o ganhador de diversos prêmios, como o Elle Decoration UK Designer da edição do ano 2003 e Woonbeurs Designer holandês da edição do ano de 2005.
DESIGNERS
Os produtos importados da OEG, são originais e assinados por designers premiados mundialmente. De Achille Castiglioni a Zaha Hadid, a OEG aproxima os profissionais da Arquitetura e do Design de Interiores aos melhores produtos do mundo. Desde grandes mestres como Marcel Breuer, Le Corbusier e Mies van der Rohe, passando pela genialidade de Philippe Starck, o rigor de Dordoni e o minimalismo de Lissoni, até aos mais talentosos designers emergentes, capazes de inovar e experimentar com os seus projetos , tudo com um foco único a sustentabilidade.
DESIGNERS
Os produtos importados da OEG, são originais e assinados por designers premiados mundialmente. De Achille Castiglioni a Zaha Hadid, a OEG aproxima os profissionais da Arquitetura e do Design de Interiores aos melhores produtos do mundo. Desde grandes mestres como Marcel Breuer, Le Corbusier e Mies van der Rohe, passando pela genialidade de Philippe Starck, o rigor de Dordoni e o minimalismo de Lissoni, até aos mais talentosos designers emergentes, capazes de inovar e experimentar com os seus projetos , tudo com um foco único a sustentabilidade.
Carlotta de Bevilacqua
Jasper Morrison
Philippe Starck
Antonio Citterio
Davide Groppi
Achille Castiglioni
Charles Ray Eames
Eileen Gray
Gio Ponti
Harry Bertoia
Ingo Maurer
Jean Marie Massaud
Le Corbusier
Lina Bo Bardi
Marcel Wanders
Norman Foster
Paola Navone
Patricia Urquiola
Renzo Frau
Renzo Piano
Tokujin Yoshioka
Tom Dixon
Tord Boontje
Carlotta de Bevilacqua
Como designer, empreendedora e professora universitária de renome, Carlotta de Bevilacqua é uma das principais representantes do design e da visão empresarial contemporânea. Formada em Arquitetura em 1983 no Politecnico di Milano, ela é vice-presidente e CEO da Artemide e presidente da Danese Milano e a é responsável pelo planejamento arquitetônico e decoração de interiores na Itália e no mundo.
Jasper Morrison
Nascido em Londres no dia 11 de novembro de 1959, Jasper Morrison é um dos designers industriais mais influentes da atualidade, conhecido por seu estilo minimalista que o acompanha desde o início da carreira. Seus projetos são expressões da filosofia do design “super normal”, que em vez de buscar resultados incomuns ou extravagantes, ele frequentemente dá vida nova a soluções comprovadas por meio de reinterpretação, desenvolvimento e aprimoramento.
Philippe Starck
“Subversivo, ético, ecológico, político, humorístico… é assim que vejo o meu dever de designer.” Philippe Starck Nascido em Paris no dia 18 de janeiro de 1949, Philippe Starck é um dos designers mais conhecidos da atualidade e sua lista de projetos faz jus à sua fama. Entre tantas criações, podemos encontrar hotéis, restaurantes, bares, clubes, móveis, coleções de malas e até mesmo iates. Com apenas 19 anos projetou o interior de dois clubes em Paris e o resultado fez tanto sucesso a ponto de chamar atenção do ex-presidente francês François Mitterand.
Antonio Citterio
Nascido na cidade italiana de Meda em 1950, Antonio Citterio é um dos grandes nomes do design e da arquitetura italiana, reconhecido desde os anos 70 por seu traço contemporâneo. Ele herdou o ofício do pai, que colocava a mão na massa produzindo peças clássicas na região da Lombardia. Em 1999 com Patricia Viel, ele funda a empresa “Antonio Citterio Patricia Viel and Partners” e os seus trabalhos de design incluiem parcerias com as marcas B&B Italia, Maxalto e Flexform. Esses trabalhos de design de mobiliário já lhe renderam 2 prêmios Compasso d´Oro, em 1987 (B&B Italia) e 1994.
Davide Groppi
No final dos anos 80 em uma pequena oficina no centro histórico de Piacenza, Davide Groppi começou a inventar e produzir suas primeiras lâmpadas usando seu próprio nome como marca. Sua independência criativa e a gestão apaixonada permitiram-lhe desenvolver produtos originais e únicos, atualmente distribuídos em todo o mundo Davide Groppi também é reconhecido por seus inúmeros prêmios de prestígio, como Prêmio Edida, em 2011; o Prêmio Design Plus, em 2014; os dois prêmios da 23ª edição do ADI Compasso d'Oro; a Menção Honrosa ADI Compasso d'Oro, em 2016.
Achille Castiglioni
Nascido em Milão no ano de 1918, Achille Castiglioni foi parte importante da história do design do mobiliário com seu trabalho sempre focado no design industrial, projetando para as grandes empresas, como a B&B Italia. Graduado na renomada Universidade Politécnica de Milano em arquitetura na década de 30 e pouco depois montou um escritório com seus irmãos Livio e Pier Giacomo em Milão. Achille, junto com seus irmãos, passaram a se tornar um dos melhores escritórios de design na Itália pós-guerra, além de serem fundadores da Associação pelo Design Industrial – ADI, em 1956.
Charles Ray Eames
Com um grande senso de aventura, Charles e Ray Eames transformaram sua curiosidade e entusiasmo ilimitados em criações que os transformaram em uma grande equipe e casal do design. Sua sinergia única resultou em uma nova concepção de móveis elegantes, modernos, funcionais, sofisticados e incrivelmente simples. Charles e Ray atingiram sucesso estrondoso abordando cada projeto da mesma maneira “Ele nos interessa e nos deixa intrigados? Podemos melhorá-lo? Vamos nos ‘divertir mesmo’ trabalhando nele?”.
Eileen Gray
Nascida em 1898 em uma família aristocrática Irlandesa, Eileen Gray é um dos maiores e mais influentes nomes do design moderno, embora tenha sido pouco reconhecida durante a maior parte de sua carreira. Sua arquitetura sempre foi referência para os modernistas, com um pensamento completo da arquitetura, incluindo a criação de móveis que até hoje são ícones do design, como a Poltrona Bibendum (1926), a mesa auxiliar E1027 (1927) e o sofá Montecarlo (1928).
Gio Ponti
Nascido em Milão no dia 18 de novembro de 1891, Gio Ponte foi um dos mestres italianos da arquitetura e um designer e ensaísta do século XX. Além das grandes obras arquitetônicas que carregam sua inconfundível assinatura, ele desenvolveu uma vasta obra no setor moveleiro. Isso é demonstrado em suas três casas milanesas totalmente mobiliadas no estilo "Ponti". Gio Ponti foi um promotor italiano do design industrial e introduziu a ideia das gamas de decoração de interiores produzidas como sendo "sofisticadas", "econômicas", "democráticas" e modernas.
Harry Bertoia
Nascido na cidade italiana de Valvasone em 1915, Harry Bertoia foi escultor, artista, designer de joias e móveis que atuou nos Estados Unidos, conhecido por suas monumentais esculturas arquitetônicas e pelo clássico Bertoia Diamond Chair. Em 1950, Knoll deu a Bertoia a possibilidade de desenvolver seus conceitos artísticos em plena liberdade. Neste desafio surgiram uma variedade de cadeiras e outros móveis "feitos de ar”, como Bertoia descrevia. A coleção de Knoll de “Wire Chairs" tornaram-se imediatamente um ícone e são produzidos até hoje. Suas obras se destacam pela leveza no uso do metal.
Ingo Maurer
Nascido em 1932 o designer alemão Ingo Maurer, apelidado como "poeta da luz" ganhou notoriedade ao realizar projetos que utilizam a luz como elemento principal em suas criações. Aos 22 anos o designer inicia seus estudos no curso de Design gráfico e 6 anos depois migra para os Estados Unidos, onde foi trabalhar com designer freelance em Nova Iorque e Chicago retornando para a Europa no ano de 1963.Três anos após ter voltado do continente americano (1966), Ingo se estabeleceu em Munique, onde tem o seu estúdio até hoje.
Jean Marie Massaud
desde produtos de design industrial às peças de mobiliário. Sua abordagem contextual centra-se na busca por um elemento essencial em que os indivíduos permanecem no centro do debate. Um trabalho sustentado pela busca de sentido, magia e sentimento vital.
Le Corbusier
Charles-Edouard Jeanneret-Gris Le Corbusier nasceu na Suíça em 6 de outubro de 1887. Em 1917, se mudou para París e assumiu o pseudônimo de LC. A sua arquitetura era construída principalmente por aço e concreto armado e trabalhada com formas geométricas elementares. Em 1922 abriu um escritório de arquitetura com seu primo Pierre Jeanneret e 8 anos após ele passa a se concentrar na arquitetura e planejamento. Nos anos 1950, rompeu com o formalismo de se International Style inicial e foi em direção da expressão livre.
Lina Bo Bardi
Nascida em 1914 em Roma, Lina Bo Bardi foi uma arquiteta modernista ítalo-brasileira que foi consagrada com o Leão de Ouro. O reconhecimento pelo conjunto de obra para a primeira mulher brasileira e a primeira no mundo com obra construída foi recomendado pelo arquiteto Hashim Sarkis, curador da Biennale Architettura 2021, e aprovado pelo Conselho de Administração da Biennale di Venezia Veneza, 08 de março de 2021 – A arquiteta italiana naturalizada brasileira recebeu – in memoriam – o Leão de Ouro Especial pela trajetória e conjunto de sua obra durante a 17a Mostra Internacional de Arquitetura de La Biennale di Venezia.
Marcel Wanders
Nascido em Boxtel em 1963, Marcel Wanders formou-se com honras pela Hogeschool voor de Kunsten (ARTEZ Institute of the Arts) em Arnhem em 1988. Em 1995 ele abriu seu estúdio em Amsterdam, rapidamente chamando a atenção mundial em 1996 por sua icônica cadeira atada, que emparelhado materiais de alta tecnologia com métodos de produção “low-tech. Hoje Marcel é um designer e diretor de arte prolífico, com mais de 1700 projetos com seu nome para clientes privados e marcas Premium.
Norman Foster
Nascido em Stockport, na região inglesa de Cheshire, Norman Foster é atualmente o Barão Foster do Tâmisa. Os projetos arquitetônicos mais conhecidos de Norman Foster são seus prédios de escritórios com design industrial, como o Edifício HSBC em Hong Kong e a torre de vidro em espiral, que alguns chama de “O Pepino”, o icônico Prédio 30 St Mary Axe.
Paola Navone
Paola Navone é uma exceção no cenário do design italiano. Durante os últimos trinta anos, ela tem mantido sua personalidade na elite do design italiano, predominantemente masculino. Sua lista de clientes está cheia de nomes famosos, como Gervasoni, Baxter, Poliform, E.M.U., Linteloo, Armani e Driade são apenas alguns exemplos, além de projetos de decoração de Hotéis da rede Como Group e prêmios na Europa e Japão.
Patricia Urquiola
Nascida em Oviedo, Espanha, Patricia Urquiola é considerada uma das profissionais mais importantes do design e da arquitetura mundial. No seu escritório trabalham mais de 70 pessoas de 18 nacionalidades.
Renzo Frau
Lorenzo Frau, conhecido como 'Renzo', trabalhou inicialmente como representante de vendas para Gribaudi e depois para Dermoide Patent, fabricante de couro sintético. Tendo se mudado para a Grã-Bretanha a trabalho, ele descobriu as poltronas modelo Chesterfield e imediatamente imaginou seu potencial, começando com sucesso a importá-las para a Itália. Ao mesmo tempo, porém, ele também foi atraído pelos modelos de estilo francês e centro-europeu. Decidiu então criar seu próprio laboratório de produção artesanal. Em 1912 acidade de Turim a Poltrona Frau foi criada, que é a marca número um de poltronas e sofás no mundo todo.
Renzo Piano
Nascido em 1937, na cidade italiana de Gênova, o arquiteto Renzo Piano desde cedo foi envolvido no universo da construção, pois era oriundo de família de construtores. Em 1970, juntamente com Richard Rogers, fundou o Piano & Rogers. Sete anos depois, trocou de sócio e abriu o escritório Piano & Rice, com Peter Rice. A longa parceria durou até 1993, quando o sócio faleceu. Desde 1981 até hoje, Renzo Piano comanda um ateliê em Gênova, chamado Renzo Piano Building Workshop. O arquiteto conta com uma grande equipe, constituída por mais de 100 pessoas especializadas em áreas diversas, além de arquitetos associados. O escritório também tem núcleos independentes em Paris e em Gênova.
Tokujin Yoshioka
Nascido 20 de janeiro de 1967, Tokujin Yoshioka é um artista e designer japonês que depois de se formar Kuwasawa Escola de Design, em 1986, ele trabalhou com os grandes Shiro Kuramata e Issey Miyake antes de se tornar um designer freelancer em 1992. Em 2000, ele fundou seu próprio escritório, Tokujin Yoshioka projeto. Em 2007, Yoshioka foi selecionado pela edição japonesa da revista Newsweek como um dos “100 japoneses mais respeitados pelo mundo.”
Tom Dixon
o baixo. Mas ele não quer conquistar apenas os palcos. Para Dixon, o céu e o limite e ele continua destilando versatilidade por onde passa.
Tord Boontje
Nascido em 1968 na cidade holandesa de Enschede, Tord Boontje é um designer de produto industrial que colabora com várias empresas, incluindo Alexander McQueen, Artecnica, Authentics, British Airways, Kvadrat, Moss e Swarovski. Boontje foi o ganhador de diversos prêmios, como o Elle Decoration UK Designer da edição do ano 2003 e Woonbeurs Designer holandês da edição do ano de 2005.
ARQUITETOS
QUER PUBLICAR SEUS PROJETOS NA OEG Envie fotos e descritivo do projeto para - [email protected] Se o projeto for aceito para publicação a nossa equipe entrará em contato solicitando informações complementares e imagens em alta resolução. A OEG Design seleciona e publica projetos arquitetônicos de interiores em todas as tipologias, sejam residenciais, corporativas, comerciais, saúde em hospitais e clínicas, centros culturais, entre outros projetos de interiores. Os projetos são exibidos em slide show, com ficha técnica, matéria e fornecedores. O escritório também é apresentado em uma área exclusiva com logotipo, projetos publicados e outras informações relevantes. Um comitê de curadores ligados a Instituição de pesquisa e ensino fará a supervisão técnica dos projetos publicados.
ARQUITETOS
QUER PUBLICAR SEUS PROJETOS NA OEG Envie fotos e descritivo do projeto para - [email protected] Se o projeto for aceito para publicação a nossa equipe entrará em contato solicitando informações complementares e imagens em alta resolução. A OEG Design seleciona e publica projetos arquitetônicos de interiores em todas as tipologias, sejam residenciais, corporativas, comerciais, saúde em hospitais e clínicas, centros culturais, entre outros projetos de interiores. Os projetos são exibidos em slide show, com ficha técnica, matéria e fornecedores. O escritório também é apresentado em uma área exclusiva com logotipo, projetos publicados e outras informações relevantes. Um comitê de curadores ligados a Instituição de pesquisa e ensino fará a supervisão técnica dos projetos publicados.
Antonio Citterio
Antonio Citterio
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscel, eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolores sapore in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore.
MARCAS
Amor pelo design é o que colocamos em primeiro lugar, sempre. Para garantir um catálogo completo sempre atualizado com os produtos mais recentes, selecionamos as principais marcas de design internacionais do mobiliário à iluminação, do outdoor ideal para o seu projeto. Uma seleção precisa que envolve as mais belas criações assinadas por marcas históricas como Moroso, Moooi, Artemide e outras marcas contemporâneas e emergentes. Inspire-se e descubra todas as marcas selecionadas pela OEG.
MARCAS
Amor pelo design é o que colocamos em primeiro lugar, sempre. Para garantir um catálogo completo sempre atualizado com os produtos mais recentes, selecionamos as principais marcas de design internacionais do mobiliário à iluminação, do outdoor ideal para o seu projeto. Uma seleção precisa que envolve as mais belas criações assinadas por marcas históricas como Moroso, Moooi, Artemide e outras marcas contemporâneas e emergentes. Inspire-se e descubra todas as marcas selecionadas pela OEG.
Qeeboo+
Moooi+
Moooi Carpets+
Artemide+
Gaber+
OEG Design+
Mr Maria +
Magis+
Danese Milano+
Scab+
Cappellini+
Bisazza+
Louis Poulsen+
Golran+
Slide+
Alessi+
Qeeboo
Uma marca italiana de última geração que produz objetos de design criados e lançados em 2016 por Stefano Giovannoni. Seus produtos são emocionais e narrativos, expressamente não burgueses, mas adequados para todos. Uma vez criados, eles são confiados à nossa interpretação para adquirir uma nova vida.
Moooi
A Moooi é uma marca holandesa que produz móveis e iluminação ousados e inovadores. Seu nome deriva da palavra holandesa "Mooi" que define o conceito de "beleza" em um sentido amplo. Foi adicionado um terceiro "o" à palavra para distinguir entre as duas palavras e agregar valor ao conceito único da marca. Todos os produtos Moooi têm o mesmo estilo exclusivo e anti-convencional que possibilita a criação de peças verdadeiramente únicas, pois possuem uma personalidade lúdica, mas muito ousada.
Moooi Carpets
A Moooi sempre se preocupou em trazer beleza adicional para nossas vidas, com suas luminárias e móveis icônicos e inovadoras. Em 2015 introduziu à sua coleção, tapetes, dando vida à linha Moooi Carpets, que oferece uma rica e ampla gama de tapetes exclusivos de tirar o fôlego, contando com as assinaturas dos mais aclamados nomes do mundo do design.
Artemide
Artemide é líder mundial em design de iluminação, visando a pesquisa, inovação tecnológica e a interação humana.
A empresa é especializada na fabricação de luminárias projetadas pelos designers mais renomados e talentosos do mundo, como Mario Botta, Naoto Fukasawa, David Chipperfield, Zaha Hadid, Jean Nouvel, Karim Rashid e Herzog & De Meuron.
Gaber
Gaber se apresenta ao mercado com coleções próprias de móveis com design de qualidade e estilo original. A busca contínua por soluções inovadoras e funcionais sempre foram uma prerrogativa dos produtos Gaber e a capacidade de produzir produtos de altíssima qualidade e design demonstra o grande conhecimento e domínio da área que caracteriza a equipe.
OEG Design
A OEG é uma importadora inspirada pelo amor ao Design!
Nossa ação é voltada para os nossos clientes e parceiros projetarem interiores de maneira simples e única, pois acreditamos no design atemporal, feito com a verdadeira qualidade e autenticidade. Nossa seleção de marcas de móveis, luminárias e objetos, visa a elegância, experiência do design e funcionalidade, presentes na linha do Eco Design e assinadas por designers consagrados.
Mr Maria
MR Maria é sinônimo de criatividade com muita paixão pela harmonia em cada lar. Através de criações de iluminação onde Os personagens são uma presença quase que obrigatória, desde a graciosidade da tradicional Miffy, o grande Smiley, ou outros personagens desta alegre família, a Mr. Maria dá vida a um mundo de diversão.
Magis
A Magis é uma organização terceirizada com parceiros de diversas áreas de especialização, habilidades abrangentes e vontade de testar os limites de suas capacidades.
Seus produtos são reconhecidos tanto pelo uso inovador de materiais e técnicas de produção quanto por seus designs originais. Ron Arad, Jasper Morrison, Konstantin Grcic, Stefano Giovannoni, Naoto Fukasawa, Marcel Wanders e Jaime Hayon e está igualmente aberto para descobrir designers promissores no início de suas carreiras.
Danese Milano
Danese Milano é uma empresa de design italiana nascida em 1957 por Bruno Danese e Jacqueline Vodoz. A essência artística de Danese Milano reside no engenhoso poder comunicativo dos objetos e na excelente qualidade dos materiais. Desde o seu início, a marca se caracterizou pela combinação de arte e cultura, forjada por artistas como Franco Meneguzzo, Bruno Munari e Enzo Mari. Ate hoje segue o seu lema que é: Arte, inovação e cultura em design funcional.
Scab
SCAB Design, 100% italiana começou a sua história em 1957. Conhecida pelo seus objetos de decoração extraordinários, que têm um formato com os princípios de beleza e funcionalidade e para a obtenção desse efeito "wow", a marca faz pesquisas a fio de forma a conseguir fazer os produtos com design e de elevada qualidade. Fornece mesas e cadeiras de qualidade tanto para decoração de ambientes interiores como para exteriores.
Cappellini
Giulio Cappellini é uma figura emblemática no panorama internacional do design; Que se dedica oferecendo sua revisão pessoal do design contemporâneo, tanto para a marca que leva seu nome, quanto como diretor de arte de outras importantes marcas do campo. Através de seu projeto mais ambicioso, sua empresa tornou-se um verdadeiro criador de tendências, Inúmeros nomes foram lançados por meio de colaborações com sua marca: Jasper Morrison, Marc Newson, Marcel Wanders, os irmãos Bouroullec e Nendo.
Bisazza
Bisazza oferece uma ampla gama de decoração focada em mosaicos e de móveis de luxo adequados para qualquer ambiente, trazendo um estilo único com um toque do contemporâneo ao clássico, combinando elementos de moda e design.
Louis Poulsen
A marca dinamarquesa Louis Poulsen é sem dúvida um dos fabricantes de luminárias mais prestigiados e inovadoras da atualidade. Projetando produtos que vão muito além das luminárias tradicionais.
Em estreita parceria com designers, arquitetos e outros talentos como Poul Henningsen, Arne Jacobsen, Verner Panton, Øivind Slaatto, Alfred Homann, Oki Sato e Louise Campbell, Louis Poulsen se destaca como os principais fornecedores globais de iluminação arquitetônica e decorativa.
Golran
Fiel às raízes culturais persas da marca, Golran consolidou seu status editorial nos últimos anos, com uma linha dedicada que aproveita o artesanato de luxo e o mérito decorativo em um tom contemporâneo.
Slide
A Slide Design é uma empresa que se destaca no cenário internacional de design de móveis, conquistando reconhecimento por sua abordagem inovadora e estética contemporânea. Fundada com a visão de transformar espaços através de peças de mobiliário únicas, a Slide Design tem se consolidado como uma referência de criatividade e funcionalidade.
Alessi
Alessi é uma marca italiana renomada mundialmente por seu design inovador e pela habilidade única de transformar objetos cotidianos em verdadeiras obras de arte funcionais. Fundada em 1921 por Giovanni Alessi, a empresa iniciou suas atividades como uma oficina de metais, mas ao longo dos anos, evoluiu para se tornar um ícone do design contemporâneo.